Como fazer o verdadeiro choco frito à setubalense

Vontade de um bom pitéu português? Choco frito é aquele prato que sabe sempre bem! Seja servido como um aperitivo ou mesmo como prato principal, quem é que consegue resistir a este prato tipicamente de Setúbal? É um prato que não tem grande mistério e mantê-lo simples é a chave para o sucesso. 


O ponto principal que deve ser levado em conta é a qualidade do choco. Sabemos que o melhor de todos é aquele bem fresco, acabadinho de pescar. No entanto, não desanimes, podes fazer um bom choco frito usando choco congelado. Ora vê!


O primeiro que deves fazer é deixar descongelar o choco. Limpa-o e corta-o em tiras. Passa por farinha fina de milho temperada com sal. Depois disso é só fritar, durante cerca de 4 minutos, até ficarem bem douradinhos. 


E basta isto, a simplicidade é o segredo para o sucesso desta receita! O que deve brilhar neste prato é o sabor do choco. Serve o prato acompanhado com limão em gomos e coentros.


Se preparares este prato como refeição principal, podes fazer de acompanhamento as batatas fritas às rodelas, como geralmente acontece em Setúbal. Também podes preparar qualquer outro acompanhamento à tua escolha, como um bom arrozinho de tomate.


Desfruta da tua refeição!

shadow shape

OUTROS DESTAQUES

shadow shape