Como conservar morangos

Quem gosta de morangos, sabe que é uma fruta suculenta e com um sabor apaixonante! Mas como não há bela sem senão, os morangos rapidamente ganham bolor, seja no exterior ou no frigorífico. Para que não tenhas de desperdiçar mais nenhum morango e aproveitar ao máximo esta fruta damos-te algumas dicas de conservação valiosas. 




  • Lavar a fruta só quando a fores consumir


Não laves os morangos todos se não fores consumi-los naquele momento, mas sim apenas os necessários. O excesso de humidade vai acelerar o processo de degeneração desta fruta, causando bolor com mais facilidade.


  • Conservar em calda de açúcar


Outra forma de armazenar por mais tempo esta fruta é preparar uma calda de açúcar. Mistura uma chávena de açúcar com 3 e ½ chávenas de água filtrada numa panela em lume brando. Dissolve bem e deixa arrefecer. Coloca os morangos inteiros num recipiente e despeja a calda por cima. Feche bem e leve ao frigorífico. 

 

  • Técnica da água quente/ termoterapia


Pode parecer estranho, mas é um processo infalível! Basta aquecer a água a 52º (a temperatura deve ser exata) em lume brando. Coloca os morangos na panela durante 30 segundos, não pode ser mais, nem menos. Retira os morangos de dentro da água e seca-os bem. Quando estiverem frios coloca-os num tupperware com uma folha de cozinha dobrada no fundo, para reter a humidade e a tampa semifechada. Guarda o tupperware no frigorífico.

 

Que técnicas é que usas para conservar este fruto? Já tinhas ouvido falar em alguma destas? Conta-nos tudo no nosso Instagram e Facebook.