Pequeno almoço dia dos namorados

O dia mais romântico do ano chegou! Não o deixes passar em branco e surpreende a tua cara com um pequeno almoço especial. Vão começar o dia com o pé direito e cheio de amor! Prepara para o teu namorado, para o teu marido ou para a tua família! Vão todos adorar!!




Podes começar por umas torradas simples, que caem sempre bem! Coloca na mesa manteiga, doces, fiambre, queijos para que possam escolher o que mais gostam. Se gostarem de abacate prepara uma deliciosa tosta, com abacate esmagado, sumo de limão, sal e pimenta e um ovo estrelado por cima. Ou, se preferires, faz ovos mexidos. 


Dispõe em vários pratos, frutas variadas. Desde uvas, a maçã cortada ou pêra cortada, melancia, melão, os frutos que mais agradem a todos!


Prepara um delicioso café quentinho! Porque pela manhã não há nada que saiba melhor. No entanto, para quem não for fã desta bebida, pode optar por um sumo de laranja espremido na hora. 



Se gostares de panquecas, aproveita e faz algumas em forma de coração. Vais precisar de: 1 ½ chávena de farinha de trigo, 3 ½ colheres de chá de fermento em pó, 1 colher de chá de sal, 1 colher de sopa de açúcar branco, 1 ¼ chávena de leite, 1 ovo e 3 colheres de sopa de manteiga derretida. 

Numa tigela grande, peneira a farinha, o fermento, o sal e o açúcar.

Faz um buraco no centro e despeja o leite, o ovo e a manteiga derretida. Mistura até ficar homogêneo. Aquece uma frigideira levemente untada com óleo ou azeite em fogo médio-alto. Despeja a massa na frigideira, usando aproximadamente 1/4 de chávena para cada panqueca. Quando estiverem castanhinhas de ambos os lados, tira da frigideira e serve quente.

Diverte-te e celebra o amor de uma forma deliciosa! 

Como é que vais celebrar este dia?