Como fazer batata palha em casa

Apetece-te um cachorro, mas não tens batata palha em casa? Ou simplesmente apetece-te um acompanhamento diferente? Batata palha cai sempre bem e qualquer um vai conseguir fazer esta receita de tão simples que é! Atreves-te a experimentar?



As melhores batatas para fritar são sem dúvida as batatas vermelhas. Contém mais amido, ou seja, são mais secas, proporcionando uma batata frita mais crocante. 


O primeiro passo é descascar as batatas. Descasca a quantidade que achares necessária para a tua refeição (tem atenção ao desperdício!). 


Agora é só torná-las “palha”. Para isto não vais precisar de nenhum instrumento todo “xpto” que ninguém tem em casa, é apenas necessário um ralador. Passa as batatas na parte mais grossa do ralador, mas tem atenção para não cortares nenhum dedo!



Depois de raladas, coloca as batatas numa tigela ou num prato, com papel de cozinha em baixo, de forma a absorver a água que forem soltando.


Numa fritadeira coloca óleo e deixa aquecer até aos 180ºC/200ºC. Deve estar bem quente para as batatas ficarem bem estaladiças. Coloca as batatas raladas, mas pouco de cada vez (uma mão) e bem espalhadas pelo óleo, de forma a que não fiquem coladas. 


Frita as batatas até ficarem bem douradinhas e retira-as do óleo para um prato com papel de cozinha. 


Tempera-as com sal e voilá! Tens batata palha caseira para poderes fazer os teus pratos preferidos!


Em que pratos gostas de usar batata palha? Conta-nos tudo no nosso Instagram e Facebook.

shadow shape

OUTROS DESTAQUES

shadow shape