Publicidade

BlogTruques e Dicas

Categorias de conteúdo

Onde comer o melhor bacalhau com broa em Portugal

Bacalhau é o símbolo de Portugal e da nossa portugalidade. Aquele peixe tão branquinho que lasca facilmente e que sabe tão bem. E quando é acompanhado por broa torna-se ainda mais único e especial. Está frio e este peixe é aquele prato que nos conforta o estômago e o coração. Conhece agora os melhores restaurantes em Portugal onde podes comer este delicioso prato. 




Zé Carteiro, Vila Praia de Âncora

Bem a norte de Portugal vais encontrar um restaurante numa rua escondida, uma antiga carpintaria, que te vai fazer viajar para o antigamente. Respeitam todas as normas de segurança e, como o espaço é pequeno, reduziram o número de mesas, por isso, se queres provar as iguarias deste espaço faz reserva ou não chegues muito tarde. O bacalhau com broa é qualquer coisa de muito especial: as lascas do bacalhau desfazem-se e é do mais branquinho que existe, mostrando a qualidade. A broa que está por cima, está perfeitamente bem temperada e realça ainda mais o sabor do bacalhau. Nada como passar por lá e experimentar. 




Adega Escondida, Paranhos

É um restaurante que funciona à porta fechada, mas neste caso, a porta fechada é um convite para entrar e provar o que se faz na cozinha. É uma adega típica, mas com uma decoração muito moderna. Aqui servem os clássicos da cozinha portuguesa e um deles é o delicioso bacalhau com broa. É uma dose muito bem servida, acompanhada por batatas a murro. A broa dá a crocância necessária ao bacalhau e todo o prato fica harmonioso. 




Varanda da Estrela, Covilhã

Com o frio da Serra que se faz sentir pela Covilhã o melhor é entrar no Varanda da Estrela e deixar-se conquistar pelos pratos de conforto e pelo maravilhoso espaço totalmente em madeira. O bacalhau com broa é servido de uma forma diferente e original, mas que conquista o estômago imediatamente é o: bacalhau com espinafres em crosta de broa. Servido num prato de barro, vês apenas a “crosta de broa”, mas quando dás a primeira garfada os espinafres, o bacalhau e as batatas emergem e fazem-te sentir uma autêntica explosão de sabor. 




Restaurante Laurentina, Lisboa

Conhecido como o restaurante “Rei do Bacalhau", aqui vais encontrar muitos pratos deste rei e cada um melhor que o outro. A apresentação do bacalhau com broa é de ficar com a boca aberta, não só porque dá imensa vontade de comer, mas porque é verdadeiramente impressionante. Disposto em várias camadas, por cima tens a broa, logo de seguida as lascas de bacalhau, depois as couves e no final as batatas. O mais impressionante é que consegues ver todas as camadas. 


Qual é o teu restaurante de eleição para comer bacalhau com broa? Partilha connosco no Instragam e Facebook.
Publicidade

Conteúdo Relacionados



Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade