Publicidade

BlogTruques e Dicas

Categorias de conteúdo

Onde comer a melhor Lasanha

Lasanha: um prato tipicamente italiano, que deixou os portugueses tão rendidos que já o adotamos quase como nosso. Uma combinação de camadas deliciosas que proporcionam uma explosão de sabor quando misturadas. Mas nem sempre é um mar de rosas e muitas vezes ficamos desiludidos ao pedir este prato num restaurante. Não deixes que isto aconteça mais e descobre 4 restaurantes que são os verdadeiros reis da lasanha. 




Osteria, Madragoa


Queres viajar até Itália, mas não podes porque… pandemia mundial? Aconselho-te então a ires à Osteria. Uma tasca italiana bem no centro de Lisboa. Um espaço pequenino, mas que o torna muito acolhedor. Apesar de todo o espaço ser bem tradicional, o mesmo não acontece com a lasanha. Uma lasanha para nós tem massa, bechamel e carne, certo? Pelo menos, estes são os ingredientes principais. Aqui não contes com isso. Vais encontrar uma lasanha típica da Sardenha. Feita de pão carasau, um pão deliciosamente estaladiço, é o que divide as camadas de um recheio composto tomate, courgette e queijo ricotta. 


Mano a mano, Cais do Sodré


Um restaurante bem amplo e luminoso, com uma decoração moderna, mas com pratos que são uma antítese ao espaço: completamente tradicionais. A lasanha vem servida em tabuleiros para 4 (40€) ou 6 pessoas (55€). As folhas da massa são bem finas o que torna este prato mais leve e saboroso. O ingrediente especial é o: ragú, que é o molho base da carne. 


Farinha, Porto


Um espaço pequenino, mas que cumpre com todas as normas de segurança. O serviço é excelente! Funcionários muito atenciosos e rápidos, o que melhora sempre a experiência. No entanto, a comida não fica nada atrás do atendimento, pelo contrário. Conhecido por muitos como um dos melhores italianos do Porto, servem os autênticos pratos da Itália. Em relação à lasanha, bem muito bem servida numa travessa que dá para mais do que uma pessoa, facilmente. 



Portarossa, Foz


Um ambiente minimalista, moderno e muito acolhedor, com uma esplanada muito romântica, rodeada por árvores. A comida é deliciosa e de muita qualidade. Aqui vais encontrar uma lasagna alla bolognese tradicionalmente deliciosa. Os ingredientes reis desta delícia é: ragú, o tal molho da carne, queijo parmesão e a mozzarella. 


Qual é a tua lasanha preferida? Partilha connosco as tuas receitas através do nosso Instagram e Facebook.

Publicidade

Conteúdo Relacionados



Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade