Publicidade

BlogRefeições do mundo

Categorias de conteúdo

As receitas mais famosas de Hollywood

Seja dos mais antigos aos mais recentes filmes de Hollywood, certamente já te deparaste com receitas que se tornaram quase mais populares que os próprios atores. O cinema está numa relação séria com a cozinha há muitos anos e decidimos comemorar agora com os melhores personagens e as suas comidas icónicas através de receitas fáceis de seguir. Do irreverente Ratatouille até ao célebre Cannoli de Godfather, há de tudo para todos os gostos. Nunca mais ficarás sem saber o que comer ou servires, enquanto assistes aos clássicos de Hollywood.


Ratatouille, Ratatui

Quem é que viu este filme e não ficou com uma vontade imensa de provar o delicioso Ratatuille feito pelo ratinho Rémy? Aquele incrível caleidoscópio de cores servido ao crítico arrogante que ao provar a iguaria viajou até à infância, perdendo todos os complexos e manias. Bora viajar para França e visitar o restaurante do Rémy sem sair de casa?



Sopa Azul, Diário de Bridget Jones

O cúmulo do desastre na cozinha é Bridget Jones. Ao tentar fazer um jantar de aniversário para os amigos tudo se torna um autêntico desastre. Mas hoje vamo-nos ficar pela sopa. Ao preparar um “veloupé de aipo” Bridget, sem querer, coloca na sopa um fio azul que envolvia as ervas aromáticas e a sopa acaba por ficar azul. Experimenta a nossa versão, mas desta vez com a cor que deve mesmo ter. No entanto, se quiseres impressionar e tingir mesmo a sopa, basta utilizares corante alimentar azul.


Crème brulée, A fabuloso destino de Amélie

Amélie Pulain é uma rapariga francesa que encontra felicidade nas pequenas coisas da vida. E um dos pequenos prazeres que ela encontra e partilha connosco é partir o crème brulée. Acho que quase me babei ao ver essa cena. Parece difícil, mas é uma sobremesa super simples e deliciosa. 


Cannoli, Godfather

“Deixa a arma, pega no cannoli” é uma frase histórica do clássico Godfather. Don Vito Corleone é um dos nomes mais marcantes da história do cinema e como um bom italiano nunca dispensa um cannoli. Junta-te à mafia e prova um cannoli verdadeiramente italiano.