Publicidade

BlogTruques e Dicas

Categorias de conteúdo

Como tornar o peito de frango mais suculento

Todos gostamos de frango por ser fácil de preparar, no entanto é uma carne muitas vezes seca e que não fica sempre tão bem como esperávamos. Mas não desistas já desta carne, descobre agora algumas dicas e truques simples para garantires que nunca mais vais comer frango seco para o resto da tua vida. 



Marina o frango

Uma ótima maneira de humedecer o frango é mariná-lo. Certifica-te de que fica pelo menos durante 3 ou 4 horas. Se conseguires deixa o frango de um dia para o outro para absorver bem os líquidos e enquanto cozinha não perderá o líquido. Podes adicionar especiarias, vinho branco ou limão. Fica ao teu critério, conforme o sabor que pretendas dar. 


Amacia com um martelo

Bate no frango até que ele fique fino. Este método é utilizado para amaciar a peça, pois ajuda a partir as fibras da carne e permite cozinhar mais rápido. Assim evitas que cozinhe demais, de forma a manter o prato húmido. 


Evita cozinhar demais

Se não sabes a temperatura certa para cozinhar o frango utiliza um termómetro, que vai impedir o frango passar do ponto. Se estás a grelhar um frango cozinha por um minuto e meio de ambos os lados e deixa no forno por 6 minutos a 180 graus Celsius. Se o frango for cozido demais ele seca e fica sem gosto.


O tipo de panela que usas para cozinhar

Panelas mais fundas costumam reter humidade e manter a maior parte dos alimentos submersos. Os alimentos no centro da panela mantém uma temperatura mais constante e uma pressão maior que ajuda a manter a humidade dos ingredientes. Num utensílio raso, os líquidos evaporam-se mais facilmente e o frango tende a ficar mais seco.


Cozinha na temperatura certa

Não coloques o frango na frigideira fria porque muitos sucos da carne evaporam enquanto a frigideira aquece. Espera que atinja uma temperatura elevada e só depois é que deves acrescentar o frango, para que o comece a cozinhar imediatamente sem que perca a humidade. 


Qual é a tua receita de frango preferida? Partilha connosco no Instagram e Facebook

Publicidade

Conteúdo Relacionados



Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade