Publicidade

BlogTruques e Dicas

Categorias de conteúdo

Onde comer a melhor francesinha em Lisboa

Quando falamos em francesinhas o primeiro sítio que nos vem à cabeça é o Porto. Mas e quando dá aquela vontade deste prato delicioso e não podemos sair de Lisboa? Sabemos que podemos ficar bem desiludidos ao sair do restaurante por não encontrarmos a francesinha perfeita. Mas não desesperes porque nós dizemos-te agora quais são os melhores restaurantes para comeres a verdadeira francesinha na capital com o autêntico sabor do Norte. 



Restaurante Marco

Em Santos e Odivelas vais encontrar um restaurante que é originário de Vila Nova de Famalicão, com as francesinhas “berdadeiras” do Norte, com o verdadeiro sabor. A clássica é mesmo apelidada de “a berdadeira”, assim com o “b” tão usual da pronúncia do Norte. Podes escolher entre outras como a Dragon Red que é uma explosão de picante. 



Imperial de Ourique

Considerado por muitos o melhor restaurante de Lisboa para comer francesinha, é de facto muito bom. Muito do sabor advém da qualidade fantástica dos ingredientes e isso nota-se principalmente no molho. Todos sabemos que o segredo das francesinhas está no molho e neste caso vais encontrar um molho muito saboroso, não com demasiado picante, no entanto se gostares aqui permite-te adicionar picante. 



Boémia Bar

Um pequeno restaurante na Graça com apenas 20 lugares, que guarda uma das melhores receitas de francesinha do país. Encontras não só a tradicional francesinha com carne de vaca, mas também uma inovação com frango. É muito comum a linguiça ser um ingrediente que muitas vezes não é tão bom e há muitas pessoas que optam por retirá-la, no entanto no Boémia Bar não vais ter este problema: a linguiça é deliciosa. Os donos do restaurante são muito simpáticos e vão fazer-te sentir em casa.