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5 alimentos ricos em Vitamina C

Com a entrada do outono e a chegada do frio é importante precavemo-nos e aumentar de todas as formas a nossa imunidade. Para além disto com a pandemia que nos assola torna-se ainda mais importante termos um sistema imunitário forte e cuidado. 



Para isto, nada melhor que a vitamina C. Mas porquê? A vitamina C é uma vitamina que se dissolve em contacto com a água e por esta razão, não é facilmente armazenada no nosso corpo. Portanto, é muito importante ingerirmos vitamina C para termos reservas da mesma. Esta vitamina melhora não só o sistema imunitário, bem como a pele, o humor e até evita problemas oftalmológicos e derrames. E ainda, é um antioxidante muito poderoso. 


A vitamina C é muito importante porque aumenta a produção de glóbulos brancos, que têm como função combater bactérias e microorganismos estranhos ao nosso corpo. E assim, aumenta os nossos anticorpos. Daí dizer-se que a vitamina C fortalece o sistema imunológico. 


E agora a pergunta que se impõe: quais os alimentos que posso consumir ricos em vitamina C? 



Salsa - é um dos alimentos mais concentrados em vitamina C. É uma planta medicinal muito rica porque não é apenas antioxidante, mas também atua como anti-inflamatório. Alguns dos benefícios desta erva são: o fortalecimento do sistema imunitário, a prevenção de gripes e envelhecimento precoce, ajuda no combate à retenção de líquidos, previne a formação de pedras nos rins e previne anemia. 



Couve - pode ser couve-galega, couve-de-bruxelas ou até mesmo couve-portuguesa ou penca. Pode ser consumida crua ou cozida, ou até mesmo tomada em sumos. A couve contribui para a saúde dos ossos e dos dentes, por ser rica em cálcio e fósforo, reduz o inchaço do corpo, regula o funcionamento do intestino e ajuda a regular a pressão sanguínea.