Publicidade

BlogTruques e Dicas

Categorias de conteúdo

Dicas infalíveis para fazer o suspiro perfeito

Muitas receitas que fazemos não precisam de claras de ovo, apenas das gemas. Mas e o que fazer com as claras? Deitar fora? Não! Muitas vezes este alimento pode ser a salvação para uma receita ou pode dar toda uma nova vida a receitas tradicionais. E qual é a receita melhor e mais deliciosa para fazer com claras de ovo? Os suspiros! No entanto, nem sempre são assim tão fáceis de fazer. Fica agora com 3 dicas infalíveis que vão fazer com que nunca mais erres no momento de preparar esta receita. Prepara e envia-nos fotos do resultado final através do Instagram e Facebook.



Temperatura e forno

A maioria dos fornos não possui uma temperatura muito menor que os 160º, por isso o ideal é prepará-los em fornos elétricos. No entanto, se não tiveres um, podes fazê-los no teu forno convencional e colocar uma temperatura mais baixa e cozinhá-los com a porta ligeiramente aberta. A temperatura certa é indispensável para ter um suspiro perfeito: se for muito alta, vai cozinhar demasiado e vai ficar seco. 


Forma de preparar o merengue

O merengue é a base do suspiro: são as claras misturadas com o açúcar. Deves misturar o açúcar com as claras aos poucos. Isto vai fazer com que o suspiro fique mais sequinho e forme uma crostinha que lhe vai conferir a crocância que tanto gostamos. 


Quantidade de açúcar

Na cozinha é sempre essencial seguir a receita à risca. As medidas são o mais importante para a receita sair bem. Por isso tem muita atenção e não te entusiasmes com as quantidades. 


Publicidade

Conteúdo Relacionados



Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade