Publicidade

BlogTruques e Dicas

Categorias de conteúdo

Onde comer o melhor cozido à portuguesa no Porto e em Lisboa

Numa casa portuguesa, faz-se cozido com certeza! Seja no frio do Inverno ou com temperaturas mais altas o cozido à portuguesa é um prato que sabe sempre bem. É uma iguaria que sacia a fome dos mais esfomeados e faz-nos sempre crescer água na boca. Mas onde é que se come o melhor cozido nos dois grandes centros do país? Apresentamos 2 restaurantes em Lisboa e 2 no Porto que devem ser de paragem obrigatória para todos os amantes não só de cozido à portuguesa, mas de pratos típicos do nosso país.




O Jacinto, Lisboa

Um restaurante com uma decoração moderna e um ambiente discreto, onde podes encontrar diversos pratos típicos portugueses. Mas sem dúvida que o prato mais conhecido é o cozido à portuguesa. Servido às segundas-feiras, as pessoas fazem fila para provar esta iguaria. Com o frio a chegar visita este sítio e degusta o verdadeiro banquete.


Os Courenses, Lisboa

Em Alvalade vais encontrar um dos melhores cozidos da capital e quiçá de Portugal. Disponível às quintas e sábados, vais encontrar uma travessa repleta de enchidos de altíssima qualidade, de nacos de carne bem suculentos e de tudo o que se espera num cozido, incluindo os legumes e o delicioso arroz caldoso. Em 2018 foi eleito o melhor prato da freguesia de Alvalade.


O Rápido, Porto

Como toda a gente sabe, no Norte come-se muito e bem e n’ O Rápido não é exceção. Come-se muito, bem e a comida é deliciosa. Com um dia especial só para o cozido à portuguesa, quarta-feira, se quer comer este prato da forma mais tradicional aqui vai encontrar. Com carne de fumeiro de Montalegre, de Boticas e de Miranda do Douro, este é o verdadeiro cozido à portuguesa, com produtos autênticos da nossa lusitânia. 


Antunes, Porto

Com um vasto menu repleto de pratos típicos portugueses, aqui vais encontrar um cozido à portuguesa de comer e chorar por mais. Mais um restaurante onde as pessoas fazem fila para entrar, dada a qualidade dos pratos que ali se servem. O cozido é muito bem servido e tem o seu dia especial: às quintas-feiras. Um espaço muito acolhedor e com um ambiente rústico que denota o seu meio século de existência.


E para ti qual é o melhor restaurante para comer cozido à portuguesa? Partilha connosco através do Instagram e Facebook.


Publicidade

Conteúdo Relacionados



Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade