Publicidade

BlogTruques e Dicas

Categorias de conteúdo

5 dicas para quem odeia lavar loiça

Confessa, lavar a loiça não é uma coisa que faças com gosto e vontade. Sabemos que as tarefas do dia a dia são bastante desgastantes, principalmente depois de um dia inteiro de trabalho. Muitas vezes adoramos cozinhar e fazêmo-lo com gosto, mas só o facto de termos de lavar a loiça ficamos sem vontade de fazer pratos mais elaborados. Se fazes parte do grupo de pessoas que não gosta desta tarefa, lê agora estas dicas.


Lava a loiça enquanto cozinhas

Enquanto a massa cozinha ou tens alguma coisa no forno lava a loiça que já utilizaste. Isto faz com que repartas o tempo e não acumules tantos objetos para lavar no final da refeição.

Faz alguma coisa que gostes enquanto lavas

Para tornar esse momento menos aborrecido aproveita para fazer alguma coisa que gostas, como ver televisão, ouvir música, ouvir algum podcast… Qualquer coisa que faça o tempo passar mais rápido e que torne a tarefa mais divertida. 

Põe a loiça que já usaste num recipiente com água quente

Se decidiste deixar loiça para o dia seguinte, ou se tens muita loiça a acumular, vai pondo num recipiente com água bem quente, para que os restos que ficam agarrados aos pratos e panelas amoleçam. Assim, quando fores lavar a loiça a tarefa vai demorar menos. 

Usa luvas e detergentes com aromas agradáveis

Se não queres que o verniz saia ou se não gostas de mexer nos restos, as luvas podem ser umas grandes aliadas na hora de lavar a loiça. E se escolheres um detergente com um aroma que gostes também pode facilitar a tarefa.

Lava a loiça com água quente 

A água quente permite que a gordura saia mais facilmente. Se fritaste alguma coisa a melhor dica para a gordura sair é mesmo lavares com água bem quente. 

Partilha connosco mais dicas que usas na hora de lavar a loiça através do nosso instagram e facebook

Publicidade

Conteúdo Relacionados



Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade