Publicidade

BlogBem-estar

Categorias de conteúdo

Dia da Criança: 10 atividades divertidas para fazer em casa

Neste Dia Mundial da Criança, aproveite para se divertir com os seus filhos. 

Numa altura em que os mais pequenos estão mais tempo em casa, é quase inevitável que muitas vezes estejam aborrecidos e sem nada para fazer. Os pais não conseguem entretê-los o dia todo, mas há imensas atividades didáticas para fazer em casa que vão com certeza divertir os miúdos, para que eles se sintam especiais neste dia.


Sabia que o Dia da Criança começou a ser comemorado em Portugal em 1950, por iniciativa das Nações Unidas? Conheça a história toda aqui. 

O Apetitoso sugere 10 atividades para fazer com as crianças em casa:


Cozinhar com eles é sempre uma ótima opção. Leia o artigo Top receitas para cozinhar com as crianças e conheça as nossas propostas de pratos e sobremesas que pode preparar com os miúdos.

Fazer um videoclip

Luzes, câmara ação. De certeza que os mais novos vão adorar esta ideia. Basta escolher uma música de que todos gostem e reinterpretar as cenas. Prepare a vestimenta, a decoração do espaço e toca a cantarolar a música e a filmar com o telemóvel, claro. Vai ser super divertido ver o resultado final!

Criar brinquedos reciclados

Há tantas ideias de artesanato interessantes para pôr em prática: fantoches, brinquedos, máscaras, carimbos, óculos, origami e tantos outros brinquedos divertidos. Com materiais que normalmente temos em casa ou para reciclagem, como pacotes de leite, rolos de papel higiénico, ou embalagens de sumo, consegue fazer brinquedos incríveis. Tudo é possível!


Sessão de cinema

Uma tarde bem tranquila é com uma sessão de cinema. Basta escolher o filme em conjunto e depois é só fazer as pipocas e uma bebida fresca, como uma limonada, por exemplo. 
Não se esqueça de tornar o espaço bem acolhedor e confortável. Traga os puffs e encha o sofá de almofadas.

Caça ao tesouro

Esconda algumas guloseimas ou tesouros à sua escolha e crie enigmas para as crianças descobrirem onde estão os prémios. Faça assim um circuito e sempre que as crianças encontrarem um tesouro, receberão uma nova pista para procurar o seguinte. É muito divertido!


Escrever uma carta

Poucas crianças tiveram a oportunidade de escrever e enviar uma carta. É um hábito que já se perdeu, nos tempos que correm, mas é muito interessante mostrar aos mais pequenos como se comunicava antigamente. Uma boa ideia é escrever uma carta aos avós e surpreendê-los!

Fazer uma horta

Com um vaso, um pouco de terra, adubo e algumas sementes, terá tem tudo o que precisa para começar. Faça uma horta caseira e ensine às crianças como plantar e fazer crescer frutas ou vegetais. Assim, estimula o sentido de responsabilidade implementando a tarefa diária de regar diariamente a planta e esperar que dê frutos ou que o trabalho seja bem-sucedido.


Fazer massa de modelar 

Não é segredo nenhum que todos os miúdos gostam de modelar, misturar e criar. Normalmente fazem-no com plasticina, barro ou outro tipo de massas, mas fazer a própria massa de modelar comestível e colorida é bem simples e ainda mais divertido! Veja como fazer a massa aqui.

Acampar em casa

Todos os miúdos adoram acampar. E se criar este ambiente incrível na sua própria casa? Há muitas formas de criar a sua tenda bem divertida, com lençóis por exemplo. Em seguida, junte tudo que levaria para o acampamento: lanternas, petiscos, brinquedos, o sacos-cama, etc.

Desfile de moda

Todas as crianças gostam de vestir as roupas e os sapatos dos adultos, fazer penteados novos, usar bijuteria, etc. Entre na brincadeira e organize um desfile de moda a rigor. Tire fotografias e guarde este momento. Elas vão achar o máximo.

Publicidade

Conteúdo Relacionados



Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade